ESTRATÉGIAS NINJAS
10 DICAS ESSENCIAIS PARA UMA CONSTRUÇÃO MUSCULAR ESSENCIAL
Escrito por Danilo Oliveira
em 09 de Outubro de 2017
Com essas dicas, você que está iniciando na musculação, ou que já pratica há algum tempo poderá se beneficiar em saber e ter consigo as bases essenciais que regem a musculação, para se atingir resultados satisfatórios.
1. Alimente-se corretamente
A alimentação é a base. Para que possamos ter um contínuo crescimento muscular temos que preencher os diversos campos que envolvem a nutrição. Se você quer desenvolver seu corpo se alimente corretamente de acordo com as suas necessidades.
CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
2. Fracione suas refeições
Ao dividir suas refeições ao longo do dia você consegue se alimentar melhor por fracionar a quantidade de comida em diversas refeições. Dessa forma você mantém seu corpo sempre nutrido. Assim você fornece ao seu corpo um ambiente favorável para a construção de músculos.
3. Tome mais água
A água compõe a maior parte do nosso corpo.
Este seria motivo suficiente para que você aumente o consumo de água diariamente. Entretanto não é só isso... A água transporta os nutrientes em nosso corpo, então já que sabemos que temos que nos alimentar corretamente para que possamos crescer, temos que fornecer meios do nosso corpo transportar estes nutrientes até nossos músculos.
É com a água que isso acontece!
4. Observe seu corpo
Observe as reações que seu corpo apresenta.
A todo o momento seu corpo vai estar te mostrando às reações de acordo com o que você faz com ele, basta que você preste mais atenção em seu corpo para ter as respostas que você procura.
Olhe as mudanças no seu corpo, veja como você se sente fazendo determinada coisa e assim você consegue obter o melhor pra você mesmo. Tanto na alimentação como no seu treinamento você deve observar como seu corpo reage a cada estímulo.
Fique atento se você está ganhando massa muscular seguindo a sua atual alimentação, senão é preciso fazer ajustes. No seu treinamento observe com quais exercícios e variações seu corpo responde melhor. Desta forma que você consegue encontrar os alimentos e o treinamento que vão lhe trazer os melhores resultados.
5. Aqueça o músculo que vai ser trabalhado
Antes de iniciar seus exercícios aqueça o músculo alvo que vai ser trabalhado, assim você prepara o músculo para o esforço que vai ser exigido dele.
Uma opção é realizar um aquecimento específico do músculo, fazendo uma série com pouca carga e repetições mais altas. Após essa série de aquecimento você inicia o exercício com uma carga mais alta.
Além de preparar suas articulações para a carga que seu corpo vai receber, evitará também lesões.
6. Mantenha a dieta todos os dias
Lembre-se de seguir sua dieta em todos os dias, não existe folga para a dieta.
Muitas pessoas seguem suas dietas corretamente ao longo da semana, mas quando chega o final de semana onde muitas academias estão fechadas elas deixam sua dieta de lado. Isto não pode acontecer, pois nesses dias que você vai ter de descanso é o momento que você deve dar atenção redobrada para a alimentação.
Nosso corpo constrói massa muscular quando nós estamos descansando. Então dê atenção total para sua dieta.
7. Aumente a intensidade do seu treino
No final do seu treino experimente fazer uma série extra para cada músculo trabalhado no dia.
Ao realizar esta série escolha um peso que você consiga fazer cerca de 20 repetições, então faça 40 repetições. Não importando quanto tempo você tenha que descansar entre uma repetição e outra, levando em conta que você complete as 40 repetições.
Isto quebra sua rotina de treinamento e proporciona maior estímulo aos seus músculos.
Esta técnica não deve ser executada por quem está iniciando na musculação, pois exige maior experiência e consciência corporal.
8. Altere a ordem dos exercícios
Muitas pessoas começam suas rotinas de treinamento sempre pelos mesmos exercícios. Isso acaba fazendo com que os músculos se adaptem em vez de crescer. Mude a ordem dos seus exercícios a cada duas ou três sessões de treinamento, incluindo mais exercícios ou alterando sua sequência.
Isso mantém seus músculos sempre em estímulo proporcionando crescimento.
9. Planeje e prepare suas refeições com antecedência
As tarefas do dia-a-dia e a rotina dos nossos horários podem acabar sendo inimigos da nossa alimentação.
Se alimentar várias vezes ao dia consome tempo e preparar essas refeições também. Aprenda a preparar as refeições do seu dia em um só momento, assim você ganha tempo e terá sua dieta garantida para o decorrer do dia.
Escolha os alimentos de sua preferência e leve-os preparados com você, dessa forma você consegue fazer sua dieta ao longo do dia e não perde nenhuma refeição.
10. Durma bem
A rotina de exercícios com pesos exige um descanso maior para recuperação.
Evite perder noites de sono, o descanso é necessário para a recuperação, crescimento muscular e também para preparar nosso corpo para a jornada do dia seguinte.
FIQUE ATUALIZADO!
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Sobre o autor
Danilo Oliveira possui mais de 6 anos de experiência entre prática, estudos e pesquisas no ramo fitness e quer ajudar você a Subir de Nível também. Saiba mais aqui